O Inter encerrou na tarde desta terça-feira (25) os treinamentos para tentar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Agora, o adversário é o Atlético-MG, em Criciúma, com mando colorado, na quarta-feira (26), às 21h30min. Alan Patrick, que chegou a ser dúvida pela questão física, treinou com os companheiros e poderá seguir na equipe. Eduardo Coudet ajustou o time para promover, no mínimo, duas trocas.
A última atividade ocorreu no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com os portões fechados, a comissão técnica teve privacidade para trabalhar com os jogadores.
Alan Patrick, que se recuperou a tempo de atuar no Gre-Nal 442, após lesão na coxa esquerda, chegou a ter a escalação ameaçada pela condição física contra o Galo. Ele foi preservado do treino de segunda-feira (24), assim como os demais titulares. O camisa 10 sequer participou da movimentação física nos gramados.
Mas nesta terça, nas imagens divulgadas pelo clube, o meia aparece treinando com bola. Desta forma, o capitão do time poderá seguir na equipe. Hyoran e Aránguiz são possibilidades em caso de preservação pontual.
O time terá, no mínimo, duas trocas em relação ao último jogo. Fernando e Bustos estão suspensos. Na zaga, Mercado e Robert Renan são as alternativas. Na lateral direita, Hugo Mallo deve ser escalado.
A provável formação tem: Fabrício; Mallo, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Wanderson e Alario. O jogo é tratado como importante pelo nível do adversário e pelo embalo obtido com as duas últimas vitórias, contra Corinthians e no Gre-Nal.
O deslocamento até a cidade catarinense ocorre de ônibus no começo da noite desta terça. O retorno está previsto apenas para domingo, quando o Colorado encara como visitante, no mesmo estádio, o Criciúma.