O Inter vive um momento de ascensão no Brasileirão. Após a vitória por 1 a 0 no Gre-Nal 442, no sábado (22), o Colorado chegou a entrar no G-6, que garante vaga na Libertadores. No entanto, com o complemento da 11ª rodada no domingo (23), caiu para a sétima posição, com 17 pontos.
Para voltar ao G-6 na próxima rodada, o Inter precisa vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira (26), no Heriberto Hulse, em Criciúma, e contar com resultados paralelos.
Se Bragantino ou Athletico-PR não ganharem, somado a uma vitória colorada, a equipe de Eduardo Coudet entra na zona de classificação à Libertadores. Outra possibilidade é o Botafogo, atual quarto colocado, perder — neste caso, ainda seria preciso tirar uma diferença no saldo (7 a 3).
Se conquistar apenas um ponto, o Inter ainda poderá ficar entre os seis melhores. Para isso, o Bragantino, que está na sexta posição com 18 pontos, terá de perder para o Botafogo, no Rio, e Cruzeiro e São Paulo não podem vencer seus jogos na rodada.
Do que o Inter precisa para entrar no G-6:
- Se vencer: torcer para que Bragantino ou Athletico-PR não vençam ou que o Botafogo seja derrotado e o time colorado tire a diferença de saldo (7 a 3);
- Se empatar: torcer para que o Bragantino seja derrotado, porque os dois times ficarão empatados com 18 pontos, com vantagem do Inter no saldo de gols. Além disso, Cruzeiro e São Paulo não podem vencer seus jogos na rodada;
- Se perder: não há chance.