Depois de lotar o Alfredo Jaconi na vitória sobre o Delfín, o torcedor colorado agora vai encher o Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em apoio ao Inter na partida contra o São Paulo nesta quinta-feira (13). Uma força que será fundamental e que deverá contar com 18 mil torcedores nas arquibancadas, além da presença de ídolos do passado, como o ex-jogador Valdomiro.
Para isso, colorados de Santa Catarina e região estão mobilizados para o confronto. O consulado local, inclusive, organizou um evento que será realizado horas antes de a bola rolar.
— A mobilização está sendo muito forte. Temos muitos colorados na região que estão animados com essa partida. Pretendemos preencher todas as acomodações do estádio e, claro, esperamos que o Inter tenha uma grande vitória — disse o consul da cidade de Criciúma, José Aguinaldo.
Para que a festa seja completa, o departamento de relacionamento social do clube vai levar para Criciúma ex-jogadores, taças das principais conquistas e, claro, o mascote (Saci). O ônibus oficial do Inter será o responsável pelo transporte na manhã do dia do jogo. O ponto de encontro dos colorados em Criciúma será o Juca Bar, localizado na rua Henrique Lage, no centro da cidade.
— Teremos também a presença do nosso grande ídolo Valdomiro. Ele estará presente no ponto de encontro participando desse evento — completou o consul.
Tricampeão brasileiro, octacampeão gaúcho e o jogador que mais vezes vestiu a camisa colorada (805 jogos), Valdomiro não esconde a emoção de receber o clube do coração em sua cidade natal.
— O estádio já está lotado. O torcedores de Criciúma, Florianópolis e até de Curitiba já me ligaram. Eu tenho certeza que o Inter será bem recebido e será uma grande festa. É um jogo difícil, mas o Inter vai fazer uma grande partida. Não vai faltar apoio — falou Valdomiro em entrevista à Rádio Gaúcha.
O Inter também terá a força de torcedores da capital Porto Alegre. Até o momento, oito ônibus já estão lotados para o deslocamento de aproximadamente quatro horas até Santa Catarina.
O Estádio Heriberto Hülse será a terceira casa do Inter após a retomada das competições. O time de Eduardo Coudet já atuou como mandante na Arena Barueri-SP e, por último, no Estádio Alfredo Jaconi. Na próxima semana, a equipe vai realizar mais uma partida em solo catarinense. A CBF confirmou que o Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, será o palco da partida contra o Corinthians.
Inter e São Paulo jogam a partir das 20h desta quinta-feira. A partida é válida pela 8ª rodada do Brasileirão.