O Inter espera religar a energia no Beira-Rio ainda nesta semana. Por enquanto, todos os trabalhos de limpeza e manutenção do campo estão sendo realizados com a ajuda de geradores. As subestações do estádio, que foram completamente alagadas, já estão secas, mas os dutos por onde passam os cabos de energia necessitam de manutenção.
Segundo o clube, após drenar a área, ainda será necessário lavar os dutos, secá-los e identificar possíveis avarias no sistema. A direção não identifica um prazo exato para todo esse processo, mas a expectativa é que a luz retorne nos próximos dias. O trabalho está sendo executado por funcionários do Colorado.
Com relação ao campo, o chamado gramado de inverno foi morto pela enchente e restou ao Inter replantar a grama. Dentro de 40 dias, numa projeção otimista, o local já poderia estar apto para receber partidas de futebol.
Sem poder mandar jogos no seu estádio no futuro próximo, o Inter pode oficializar o Estádio Novelli Junior, em São Paulo, como o local da partida contra o Belgrano-ARG, dia 28, pela Sul-Americana. A partida contra o Delfín, dia 8 de junho, poderia ter como sede o Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina.