A enchente em Porto Alegre deixou o Beira-Rio alagado. Desde sexta (3), a água atingiu o CT do Inter e depois chegou ao estádio. GZH mostra imagens de como era o Beira-Rio antes da cheia, como estava na terça (7), quando o Guaíba atingiu a marca de 5m28cm, e como ficou nesta segunda (13), quando a enchente recuou e revelou estragos no gramado.
O Inter voltou a treinar na tarde desta terça (14), na PUCRS, duas semanas após a parada forçada pela enchente. O CT Parque Gigante, alagado desde 3 de maio, segue sem prazo para voltar a ser utilizado. O Beira-Rio também passará por um processo de recuperação da grama e ainda não há previsão de quando voltará a receber treinos e jogos.
No final de semana, a Conmebol confirmou para os dias 4 e 8 de junho os jogos contra Real Tomayapo e Delfín, respectivamente, adiados por conta da enchente.
A entidade também mantém marcado para 28 de maio o confronto com o Belgrano. Mandante, o Inter terá de encontrar outro local para a partida já que o Beira-Rio não terá condições de receber o confronto nesta data.