Ao mesmo tempo que o Inter perdia para o Belgrano por 2 a 1, em Barueri, Delfín e Real Tomayapo fizeram um jogo eletrizante no Equador pela outra partida do Grupo C da Copa Sul-Americana. No final das contas, os equatorianos venceram por 4 a 3 e abriram vantagem sobre os gaúchos na classificação da chave.
O Real Tomayapo esteve três vezes em vantagem. A primeira vez logo a um minuto, quando Graneros marcou. Messiniti igualou para o Delfín aos 3, mas os bolivianos voltaram a ficar na frente aos 11, com Noble. Elordi igualou e Rioja marcou mais um ainda na etapa inicial para definir o 3 a 2 antes do intervalo.
O Delfín ainda teve um pênalti perdido por Messiniti antes de conseguir a virada, que veio com gols de Mariano Miño e Jose Angulo na reta final do segundo tempo.
Com a vitória, o Delfín agora soma oito pontos, três a mais que o Inter e vantagem no saldo de gols, dois contra zero. Os equatorianos serão os adversários do time gaúcho em 8 de junho. Antes disso, no dia 4, o Colorado irá encarar o Real Tomayapo, na Bolívia.