O Inter estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (2), às 19h, diante do Belgrano. Antes de enfrentar o Colorado, o time de Córdoba venceu na última rodada da Copa da Liga Argentina e ganhou fôlego na disputa contra o rebaixamento. A goleada sobre o Tigre, na sexta-feira (29), foi marcada pela estreia do novo técnico, Juan Cruz Real, e também por uma grave lesão de um dos titulares mais importantes da equipe.
O Belgrano chegou para o jogo contra o Tigre como penúltimo colocado em seu grupo na Copa da Liga. O Tigre era justamente o lanterna, com três pontos a menos. O estreante técnico Juan Cruz Real promoveu mudanças na equipe, com os retornos do meia Ariel Rojas, de 38 anos, e Matias Suárez, de 35, que vinham sendo reservas.
O time teve superioridade e venceu o confronto por 4 a 1. Mas nem tudo foi alegria para o Belgrano. Autor de dois gols, o volante Ulises Sánchez sofreu uma entorse no joelho e teve confirmada uma ruptura de ligamento cruzado, que o afastará dos gramados de seis a oito meses. Os outros gols na partida foram marcados pelo centroavante Lucas Passerini e pelo meia Jeremías Lucco.
Situação no argentino
A vitória sobre o Tigre deu fôlego para o Belgrano na briga contra o rebaixamento na Argentina. O regulamento prevê que duas equipes caem ao final da temporada. Uma delas pela soma das classificações dos dois torneios, a Copa da Liga Argentina e o Campeonato Argentino. O time pior colocado na soma geral dos dois torneios é rebaixado. A outra queda é definida por uma média que leva em conta as últimas três temporadas. Também cai o último colocado.
Com a vitória sobre o Tigre, o Belgrano subiu para o 22º lugar na tabela anual, com 11 pontos, seis a mais do que o Tigre, que atualmente é o último colocado e estaria sendo rebaixado. Na tabela que leva em conta as últimas três temporadas, o Belgrano está até em situação mais confortável. O time é no momento o 17º colocado, 11 posições acima do Independiente Ravadavia, que ocupa a lanterna.
Belgrano na temporada
- 13 jogos
- 2 vitórias
- 5 empates
- 6 derrotas
- 18 gols a favor
- 18 gols contra
- Artilheiro: Lucas Passerini, 6 gols