A eliminação do Inter para o Fluminense na Libertadores, em outubro de 2023, ainda não foi superada. E não só pelos torcedores. Em entrevista a Rafael Sobis, bicampeão da competição continental pelo Colorado, no canal 4D Esportes do YouTube, o atacante Enner Valencia relembrou o jogo no Beira-Rio em que acabou sendo um dos personagens por desperdiçar duas chances claras de gol.
— Nem gosto de lembrar do jogo. Quem entende de futebol sabe que fomos muito superiores. Se faço uma das duas chances que tive. A de cabeça... Me vejo muito forte no cabeceio e me pergunto até hoje como não entrou. A partida estaria decidida, mas perdemos e foi uma merda — destacou.
O equatoriano ainda citou que foi escolhido para o exame antidoping. Com a demora para urinar, acabou ficando quase que sozinho no vestiário colorado, onde a frustração pela desclassificação se intensificou.
— Depois do jogo, tive que ir ao doping. Não podia conter de chorar de impotência e raiva. Quando cheguei ao vestiário, quase não tinha mais ninguém porque demorei muito a urinar. Aí fiquei mais uma hora e meia sozinho — contou.
Desde que chegou ao Inter, Valencia disputou 40 jogos e marcou 19 gols. No momento, ele está em recuperação de um edema ósseo no pé direito e não atua desde 25 de março. Na terça-feira (29), o camisa 13 voltou a treinar com bola, dando início ao processo de transição física para ficar à disposição.