— Robert, já passou! Estou contigo, não abaixa a cabeça! Bola para frente que tu é f...
Na chegada do Inter a Guarulhos, na noite desta terça (16), foi desta forma que o único colorado presente recepcionou o zagueiro Robert Renan, concentrado para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta (17), na Arena Barueri. É a primeira vez que o atleta é relacionado para uma partida após o fatídico pênalti desperdiçado na eliminação na semifinal do Gauchão, para o Juventude.
Em um primeiro momento, o defensor olhou para o torcedor de forma um tanto constrangida, possivelmente temendo que os gritos fossem de hostilidade. Depois, ao perceber que se tratava de um gesto de apoio, o atleta desanuviou o semblante, fez um sinal com a mão em agradecimento e ingressou no hotel.
Para Ryan Rocha, 22 anos, gaúcho do Rubem Berta, em Porto Alegre, e morador de Guarulhos há sete anos, onde trabalha no setor de almoxarifado de uma empresa, qualquer jogador que vista a camisa do Inter merece ser apoiado pela torcida.
— Eu devo ter sido o torcedor que mais xingou esse cara após o jogo contra o Juventude, mas sempre que um jogador vestir a camisa do Inter eu vou apoiar. Sempre pelo clube. Por isso quis dar uma força e mostrar que, pelo menos com o meu apoio, ele pode contar. O moleque é novo e ainda vai ajudar muito o Inter — disse Rocha a GZH.
Para viabilizar a recuperação do ambiente de Robert Renan com a torcida, o Inter aposta em dois ingredientes: vitórias e tempo. Para isso, o principal trunfo é uma boa arrancada no Brasileirão. Conforme avaliação interna, uma boa sinergia entre time e torcida, impulsionada por bons resultados, arrefeceria a ira dos colorados com o zagueiro.
Agora, o Inter terá uma sequência de três jogos fora de casa, contra Palmeiras e Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Delfín, pela Copa Sul-Americana. Aproveitando a distância e ausência de um contingente maior de torcedores colorados, existe a forte possibilidade de o defensor ser relacionado e até utilizado nestas partidas.
Depois disso, o próximo jogo no Beira-Rio será no dia 28 de abril, contra o Atlético-GO, quando o aproveitamento de Robert Renan será reavaliado. Se os resultados forem bons e o defensor tiver sido utilizado nas partidas anteriores, com bom desempenho, a avaliação é de que o clima pode ser favorável para o retorno do atleta aos jogos no Beira-Rio.