O Inter finalizou a sua preparação para estrear no Brasileirão e tem, basicamente, uma dúvida na sua escalação. Fernando é peça-chave para solucionar o mistério da equipe, podendo atuar tanto na sua função de origem, volante, ou como zagueiro. A última atividade foi realizada na tarde desta sexta-feira (12).
Para trabalhar a estratégia com privacidade total, o técnico Eduardo Coudet fechou os portões do último treino antes do jogo contra o Bahia, marcado para este sábado (13), às 18h30min, no Beira-Rio. A partida é vista como a oportunidade para o time a vencer depois de quatro empates, estancando a turbulência instalada no ambiente.
Alan Patrick e Valencia, lesionados, são as importantes ausências para a formação da equipe que enfrentará os baianos. Na vaga do camisa 10, Aránguiz, recuperado de um procedimento no olho, deve ser o escolhido. O ataque teve ter a repetição da dupla Alario e Borré, que já começou o jogo diante do Real Tomayapo.
Fernando deve ganhar uma nova oportunidade como primeiro volante. Outra alternativa, menos provável, seria a utilização do jogador como zagueiro, mais uma vez na vaga de Mercado. Neste cenário, Thiago Maia seguiria como titular.
A provável escalação do Inter tem Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (Fernando) e Renê; Fernando (Thiago Maia); Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alario e Borré.