Fernando será uma das caras novas do Inter na estreia da Sul-Americana. Contratado após o prazo de inscrição do Gauchão, o volante deve, inclusive, começar a partida desta terça-feira (2) improvisado como zagueiro.
Diante do diagnóstico interno de que a falta de combatividade pesou na eliminação para o Juventude, o atleta de 36 anos chega para agregar um jogo mais físico no enfrentamento com o Belgrano, na Argentina.
— É isso que me foi passado. A gente sabe que em uma competição internacional os jogos às vezes são mais pegados e fora de casa é mais difícil, a torcida aperta. Então, temos que estar preparados para todos os cenários. Também temos que impor nosso jogo. Somos uma grande equipe e temos de nos impor, colocar o pé forte. Queremos sair com um bom resultado e para isso temos que ir nos impondo, circulando bem a bola, dividindo e ganhando duelos — destacou ele, em entrevista divulgada pelo clube.
Atuando em sua posição de origem, Fernando já estreou com a camisa colorada diante do Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil, há quase um mês. E, apesar da experiência de uma década atuando na Europa, o jogador viverá uma experiência nova em Córdoba.
— É a primeira vez que vou disputar um Sul-Americana. Estou muito contente, principalmente por se tratar de uma competição que o Inter quer ganhar tanto. Então, eu também estou muito entusiasmado. Sei que é muito difícil de ganhar, até porque vamos jogar em lugares muito complicados. Mas estamos muito confiantes em fazer uma excelente campanha e conquistar o título — comentou.
Com a eliminação na semifinal do Gauchão, o planejamento colorado mudou e um time titular será utilizado na primeira rodada do torneio continental. Depois, o foco passará a ser o Brasileirão. Mas, em um primeiro momento, Eduardo Coudet vai com o que tem de melhor.
Se Valencia e Alario ficaram em Porto Alegre tratando lesões, Thiago Maia e Borré — além de Fernando —, serão novidades na escalação mandada ao gramado do Estádio Mario Kempes, a partir das 19h.
— Temos que pensar jogo a jogo e tentar ganhar sempre o próximo jogo. A gente sabe que serão muitas competições e vamos precisar de todos os jogadores. Um vai jogar uma competição, um jogo, e outro vai jogar o outro jogo. Então, temos que estar preparados para ganhar o próximo, que é contra o Belgrano. Temos que vencer e dar continuidade nas outras competições também — atestou Fernando.
A provável formação do Inter para esta terça tem: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando (Mercado) e Renê; Thiago Maia; Mauricio, Bruno Henrique (Fernando), e Wanderson; Alan Patrick e Borré.