Em julgamento ocorrido nesta sexta-feira (1°), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), o técnico Eduardo Coudet foi punido com três jogos de suspensão pela expulsão ocorrida na vitória sobre o São José, no dia 10 de fevereiro, pela sétima rodada do Gauchão.
Como já cumpriu uma partida diante do Brasil de Pelotas, ele não poderá comandar a equipe colorada contra o Juventude, neste sábado (2), pela última rodada da fase classificatória, e no confronto das quartas de final, ainda sem data e adversário definidos. O departamento jurídico do Inter ainda não definiu se irá recorrer da decisão.
O treinador colorado foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato desleal ou hostil”, ao envolver-se em discussão com o técnico do São José, China Balbino, e por “invasão do local do jogo”. A mesma pena foi aplicada ao técnico da equipe mandante.
Já o centroavante Luiz Adriano, que recebeu cartão vermelho nos minutos finais do confronto, foi apenas advertido e está liberado para entrar em campo. A maior punição, contudo, diz respeito ao São José.
Por arremessos de objetos no gramado em três momentos - na briga entre os treinadores, na comemoração do gol do Inter e após a partida —, o clube foi multado em R$ 9 mil e punido com a perda de um mando de campo.
Como atuará fora de casa, contra o Avenida, neste fim de semana, a equipe pode ter de cumprir esta pena na fase de mata-mata ou na edição do Gauchão do ano que vem.