Mesmo com o sorteio da Copa Sul-Americana agendado para ocorrer na noite desta segunda-feira (18), o pensamento do Inter está no jogo da volta contra o Juventude, pela semifinal do Gauchão. Esta, pelo menos, foi a projeção feita pelo lateral-esquerdo Renê.
— Sempre que puder pegar um time que vamos viajar menos é melhor para a gente, mas acredito que ninguém está focado muito nesse sorteio por conta da semifinal do Gauchão. A gente está há muito tempo sem vencer e vamos lutar por todos os campeonatos. Passou a Copa do Brasil e agora o foco é no Gauchão. Depois, quando chegar a Sul-Americana, vamos ver quem está melhor, quem está bem de perna e vamos entrar sempre para dar o nosso melhor — destacou ele.
Com empate em 0 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, no último domingo (17), o Colorado precisa de uma vitória simples no Beira-Rio para avançar à decisão do torneio estadual. Porém, este jogo só ocorrerá na próxima segunda-feira (25), por conta da parada da data Fifa.
Até mesmo por essa brecha no calendário, os jogadores colorados ganharam dois dias de folga, se reapresentando apenas na quarta (20), no CT Parque Gigante. Ao todo, o técnico Eduardo Coudet terá cinco treinamentos para ensaiar a equipe.
— É sempre bom quando temos uma semana para trabalhar. Agora a gente vai poder ter um descanso com uma folga. É esfriar a cabeça, relaxar, recuperar aqueles que estão com algumas dores e voltar firme para que na segunda-feira a gente possa estar com nossa energia 100% e pronto para uma vitória na nossa casa — pontuou Renê.
A curiosidade é que, caso o Inter passe pelo Juventude, terá a estreia da Copa Sul-Americana entre as finais do Gauchão. Assim, muito possivelmente, deverá poupar grande parte dos titulares na competição continental, dando minutagem a alguns jogadores recentemente contratados e que não estão inscritos na competição estadual, como Borré, Thiago Maia, Fernando e Bernabei.