O Inter segue monitorando o mercado em busca por um goleiro, mas esfriou a corrida por um novo camisa 1. Enquanto Rochet e Ivan seguem no departamento médico, Anthoni tem sequência como titular, mas o clube tem uma preocupação numérica, já que o também jovem Diego, de 17 anos, tem sido o reserva imediato da função.
No Paraguai, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, explicou a postura do clube neste momento em busca de um novo goleiro.
— Importante dizer que nós estamos bastante satisfeitos com o que vem progredindo o Anthoni no Campeonato Gaúcho. É um goleiro que vem conseguindo evoluir a cada partida e acreditamos na volta breve do Rochet. Portanto, temos goleiros qualificados, competentes para nos ajudar nessa caminhada. Mas estamos olhando o mercado e a possibilidade de ter um terceiro goleiro que possa somar ao grupo. Isso pode acontecer, mas não é uma prioridade para o Internacional neste momento — disse em entrevista à Rádio Gaúcha, após o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Um dos nomes monitorados pelo Inter atualmente é o de Arthur, do Azuriz, do Paraná. O jogador de 27 anos, que tem contrato com o clube paranaense até dezembro de 2025, foi alvo de uma sondagem por parte da diretoria colorada. As conversas entre os clubes ainda não são oficiais, mas o jogador tem características que agradam internamente no Beira-Rio.
Antes deste nome, o Inter chegou a tentar oficialmente outros dois jogadores para a posição: Ronaldo, do Atlético-GO, e Caíque França, do Sport. Ambos os clubes, no entanto, não aceitaram os valores oferecidos pelo Inter durante a última janela de transferências.