Após o sorteio que apontou Delfín-EQU, Belgrano-ARG e Real Tomayapo-BOL no grupo do Inter da Copa Sul-Americana, o presidente Alessandro Barcellos foi consultado. Segundo ele, trata-se de uma chave com potenciais dificuldades logísticas.
— Falar sobre sorteio exige cuidado, porque já houve cenários difíceis em que você se classifica bem ou mais fáceis e que tem mais dificuldade. Precisamos nos preocupar com as viagens mais longas em meio ao calendário brasileiro. Mas respeitamos os adversários. O primeiro passo é avançar nessa fase.
Segundo ele, o Inter dará importância à Sul-Americana, mas frisou o foco da temporada:
— Você vê a grandeza dos clubes da Sul-Americana. A competição teve aumento de 450% de sua audiência, é valorizada e importante para o Inter. Mas não escondemos o olhar especial para o Brasileirão e para essas 38 rodadas. Mas é possível, pelo elenco que montamos, manter a competitividade em todos os campeonatos. É uma competição que o Inter entra para buscar o título.
Sobre o Belgrano, adversário de estreia, declarou:
— Vamos lá, estamos preparados. Das distâncias que temos, é a menor. Mas os argentinos se preparam para esses jogos e precisamos estar à altura.