Na última segunda-feira (18), o Inter conheceu seus adversários na fase de grupos da Sul-Americana. O retorno do Colorado à principal competição do continente será acompanhado por Delfín, do Equador, Belgrano, da Argentina, e Real Tomayapo, da Bolívia. Apenas um deles já enfrentou a equipe gaúcha.
O time de Porto Alegre duelou contra o clube argentino no longínquo ano de 1979 em um amistoso no estádio inicialmente chamado de Chateau Carreras, por conta do bairro onde está localizado — atualmente se chama Mário Kempes. Os dados históricos desta partida são de Raul Pons, historiador colorado.
Dentro de campo, derrota do Inter por 2 a 0, com dois gols de Mário Viller no segundo tempo. O Colorado entrou em campo na ocasião com Bagatini; Hermes, Beliato, João Carlos e Jorge Tabajara; Roberto, Falcão e Tonho; Valdomiro, Luis Fernando Gaúcho e Adílson. No segundo tempo, entraram Lúcio e Chico Espina. Hermes foi expulso aos 37 minutos da etapa final. A equipe era treinada por Cláudio Duarte.
Contra os dois outros adversários do Grupo C da Sul-Americana, o Inter nunca entrou em campo e terá suas primeiras experiências contra a equipe boliviana e equatoriana.
O Inter contra o Belgrano
- Belgrano 2x0 Inter - Amistoso 1979
Datas prováveis
- Belgrano (F) - 2 a 4 de abril
- Tomayapo (C) - 9 a 11 de abril
- Delfín (F) - 23 a 25 de abril
- Tomayapo (F) - 7 a 9 de maio
- Delfín (C) - 14 a 16 de maio
- Belgrano (C) - 28 a 30 de maio