Adversário do Inter na segunda fase da Copa do Brasil, o Nova Iguaçu vive uma semana de decisões. A Laranja da Baixada enfrenta o Colorado nesta quarta-feira (13), mas divide atenções com o confronto de semifinal do Campeonato Carioca. No último domingo (10), jogando no Maracanã, o time fundado em 1990 ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco.
Ao que parece, o Nova Iguaçu entende ser mais importante, ou viável, conquistar um lugar na final do Carioca do que avançar na Copa do Brasil. Em entrevista ao Podcast Mundo do GV, o ex-jogador do Inter Andrezinho, hoje coordenador técnico do time carioca, falou sobre a possibilidade de o time não entrar com força máxima na partida desta quarta-feira (13).
— Você não pode querer abraçar o mundo. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo contra o Inter. Mas a gente também sabe que o jogo contra o Vasco é uma possibilidade única na história do Nova Iguaçu — comentou o ex-meia do Inter, campeão da Libertadores de 2010.
Depois do jogo contra o Inter, o Nova Iguaçu vai voltar a enfrentar o Vasco pela semifinal do Carioca. Um empate no confronto do próximo final de semana já será suficiente para a equipe chegar a um feito histórico. Decidir o torneio contra Flamengo ou Fluminense. No jogo de ida, o Rubro-negro venceu pelo placar de 2 a 0.
Nova Iguaçu e Inter jogam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Mané Garrincha. No Colorado, o técnico Eduardo Coudet vai escalar o que tem de melhor para o confronto que vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil.