Inter e São Luiz duelam no próximo sábado (9), às 16h30min, por uma vaga nas semifinais do Gauchão. E se for contar pelo retrospecto do Colorado no Beira-Rio contra o time de Ijuí, a equipe de Eduardo Coudet tem ampla vantagem para o confronto do final de semana. Até agora, desde 1991, na casa do Inter, são 13 jogos, com oito vitórias coloradas, quatro empates e uma vitória do São Luiz — 71,7% de aproveitamento.
Na última vez que se encontraram em Porto Alegre, melhor para o Colorado, que venceu por 4 a 0 em 2023. Os gols da vitória foram marcados por Wanderson, Pedro Henrique, duas vezes, e Moledo. O time de Mano Menezes à época contou com uma falha do goleiro Pablo logo aos 16 minutos para abrir caminho para uma goleada.
A vitória do São Luiz aconteceu dois anos antes. O time de Ijuí venceu por 2 a 1 depois de fazer um gol no último lance da partida no Beira-Rio. A equipe do interior jamais havia vencido o Colorado no Beira-Rio e não vencia o rival há 28 anos. Hugo Almeida abriu o placar, Yuri Alberto empatou e Tiago Barbosa, contra, selou a derrota colorada.
Na segunda, o Colorado abriu a semana para treinos com as reintegrações de Enner Valencia e Sergio Rochet às atividades com bola no campo. O goleiro ainda realiza atividades controladas, sem lances que proporcionem choques físicos ou quedas, devido à fissura nas costelas.
Já o atacante participou do trabalho depois de sofrer uma pancada no pé direito no Gre-Nal e ficar de fora dos confrontos com ASA, pela Copa do Brasil, e Juventude, pelo campeonato estadual. A tendência é de que o equatoriano volte a ficar à disposição para o final de semana.