Depois de ser eliminado pelo Juventude na semifinal do Gauchão e ficar de fora da decisão do Estadual pelo terceiro ano consecutivo, o Inter passa a mirar os campeonatos nacionais e internacional que lhe restam na temporada.
Resta para o clube, em 2024, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão, que é colocado como o principal objetivo pela gestão do presidente Alessandro Barcellos — o Colorado conquistou o Campeonato Brasileiro pela última vez em 1979 e está prestes a completar 45 anos sem longe da taça da disputa nacional.
O próximo compromisso Colorado é daqui a uma semana, pela primeira rodada da fase classificatória da Sul-Americana, diante do Belgrano, na Argentina. O jogo está marcado para 2 de abril, às 19h.
Depois, o Colorado tem pela frente o Bahia, na estreia do Brasileirão, entre os dias 13 e 15 de abril, no Beira-Rio. A data específica e o horário ainda serão confirmados.
O outro campeonato no horizonte do Inter é a Copa do Brasil. Nas duas primeiras fases, o time de Eduardo Coudet eliminou o ASA, de Arapiraca, e o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, respectivamente. A definição dos jogos da terceira fase se dará por sorteio — os clubes sobreviventes se juntam aos que estão na Libertadores para os chaveamentos, que passam a ser com jogos de ida e volta. As partidas estão previstas para ocorrer entre o final de abril e o início de maio.