Começou a Era Borré no Inter. O novo atacante colorado, que chegou com uma grande festa no aeroporto na tarde de terça (5), será apresentado nesta quarta-feira (6) com honras de super-craque. E já deverá estar em campo daqui a uma semana.
Como só não estava jogando no Werder Bremen por causa da negociação com o Inter, Borré está pronto. E o plano do Inter é que esteja à disposição para enfrentar o Nova Iguaçu, às 20h de quarta-feira (13), pela Copa do Brasil. O jogo será no Mané Garrincha, em Brasília. Como não foi inscrito a tempo, não pode jogar pelo Gauchão. Assim, depois desta partida, terá cerca de 20 dias para se preparar para a Copa Sul-Americana, cuja rodada inicial da fase de grupos está marcada para a primeira semana de abril.
A chegada do atacante foi proporcional à expectativa e ao investimento do Inter. Segunda contratação mais cara da história do clube (o equivalente a R$ 33,2 milhões na conversão, atrás apenas de Nico López), Borré arrastou uma multidão ao aeroporto. Por volta de meio-dia, já havia colorados na beira do portão. Às 14h53min, quando desceu do ônibus da administradora do Salgado Filho, havia pelo menos 2,5 mil torcedores na Avenida Sertório, segundo estimativa da Brigada Militar. Uma festa enorme para o atacante. O único ponto criticado por quem esteve no local foi o pouco tempo de contato com a torcida: Borré ainda estava saudando os fãs quando foi levado embora. Dentro das dependências, vestiu uniformes das organizadas e tirou fotos com lideranças.
Do aeroporto, Borré seguiu dentro do ônibus do Inter para ações de marketing. E terminou os compromissos do dia no CT Parque Gigante. Às 14h desta quarta, será apresentado oficialmente na sala de imprensa do Beira-Rio, como fazem as maiores contratações do clube. Deve participar, depois disso, do treino, previsto para 17h.
Suas únicas declarações foram aos canais oficiais colorados. Ainda no aeroporto, disse:
— Oi, torcida colorada! Quero mandar um abraço grande e agradecer pelo carinho. E vamos Inter!
Mas houve momentos curiosos. Um deles foi que o voo que conduziu o atacante de Guarulhos a Porto Alegre foi o mais vigiado do dia pelo Flight Radar, um site que monitora voos de todo o mundo. A outra foi que o piloto do avião gravou um vídeo com o atacante para mostrar ao filho que o havia transportado com tranquilidade.
O dia também trouxe outra notícia positiva para Borré. Caso houvesse dúvida sobre a possibilidade de um colombiano se somar a um equatoriano (Valencia), a um argentino (Alario) e aos demais seis gringos do grupo colorado, o congresso técnico do Brasileirão dirimiu tudo. Os clubes poderão usar nove estrangeiros por partida.
É inegável que a contratação de Borré mudou o astral do Inter. Clube e torcida vivem um momento de paz e esperança, traduzido na recepção ao atacante. Nas redes sociais, qualquer ato do jogador ou de alguém relacionado a ele gera um engajamento. A postagem da mulher de Borré, Anita Caicedo, que acompanhou o marido, recebeu milhares de interações em poucos minutos.
A parte da torcida foi feita. A da direção já havia sido executada. Agora, está nas mãos de Borré. Caberá a ele recompensar os esforços dos milhares de torcedores que ficaram no sol dos investimentos do clube. A prova da fé colorada em torno de seu nome já foi dada.