Depois da eliminação do Inter para o Juventude, na semifinal do Gauchão 2024, em pleno Estádio Beira-Rio, nesta segunda-feira (25), os jogadores não falaram. No entanto, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, deu entrevista coletiva após a derrota nas penalidades e relatou o sentimento de ser eliminado do Estadual.
— Sentimento de indignação e de vergonha. O trabalho que vem sendo feito, o apoio do torcedor, ele não justifica estarmos de fora das finais do Campeonato Gaúcho. É dessa forma que a gente ainda trabalha emocionalmente para levantar uma temporada que tem pela frente, com um grupo que nós acreditamos que vai necessariamente ter que nos trazer alegrias. Ao mesmo tempo entender o que aconteceu e tirar lições desta desclassificação, para que a gente possa reverter, nas competições que temos pela frente, reverter esse sentimento que passa pelo torcedor e por nós de tristeza — disse.
Achar culpados da eliminação é uma das formas de tentar amenizar uma derrota. O presidente do Inter, entretanto, ressalta que isso é papel do torcedor, mesmo que haja cobrança da diretoria colorada pela equipe não ter atingido um objetivo do clube.
— O torcedor tem o direito, por estar sofrido, a partir de um trabalho do clube gerar essa expectativa. Da parte do vestiário para dentro, não. Isso aqui é sério, futebol movimenta milhões, e a necessidade de estarmos 100% focados foi evidente. Não só hoje, na partida anterior a gente viu um adversário agrupado, forte e dividindo. Nós tivemos dificuldades contra o Juventude. Pode ter certeza, eu não vou individualizar, mas já tivemos cobranças e elas serão maiores. O Inter não pode perder campeonato por detalhe, por algum ajuste que não esteja dentro do nosso controle. Esses ajustes precisam ser compreendidos pelo que aconteceu — explicou Barcellos.
Agora, o Inter vai em busca de um título nas três competições que restam em 2024: a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. O Colorado vai fazer a estreia no torneio continental na próxima terça-feira (2), contra o Belgrano, na Argentina. Pelo investimento realizado e a necessidade de retorno em títulos, o presidente colorado afirma que o clube dá todas as condições para o sucesso ser alcançado.
— O investimento que estamos fazendo, a necessidade que nós temos, por isso os investimentos em conquistas, precisa se refletir em cada gesto e em cada detalhe. Eu disse para os atletas agora pouco, não falta nada dentro do vestiário e dentro do clube. O que vocês imaginarem de condições de trabalho, a gente está fazendo. E a gente vai cobrar os resultados. Assim que trabalhamos e agimos com transparência. Então tenho certeza que teremos uma temporada de vitórias e de conquistas. Que essa classificação doída, sirva muito para termos um ano melhor — enfatizou.