O Inter está em tratativas avançadas para anunciar mais um reforço. O atacante Wesley, atualmente no Cruzeiro, é o alvo colorado para aumentar o leque de opções para o técnico Eduardo Coudet. Detalhes estão sendo ajustados para que o negócio seja concretizado.
Wesley irá completar 25 anos em março e foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2022. À época, os mineiros ajustaram pagar ao Palmeiras, 3 milhões de euros (cerca de R$16,5 milhões) por 50% de seus direitos econômicos e assinaram contrato com o jogador até dezembro de 2026. Os paulistas ficaram com 20% e o Jacuipense-BA é detentor do percentual restante.
Porém, a totalidade do valor ainda não foi paga e ainda existe uma dívida de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões). No negócio com o Inter, o desejo do Cruzeiro é repassar essa dívida aos gaúchos e é nisso que reside uma objeção do clube paulista, que não se opõe à transferência do jogador da Toca da Raposa para o Beira-Rio.
De acordo com pessoas ligadas ao Palmeiras e consultadas por GZH, os paulistas não aceitam essa transferência de dívida.
— O Inter quer o atleta e, por nós, tudo bem. A parte (dívida) que falta o Cruzeiro nos pagar precisa continuar de responsabilidade do time mineiro — disse um representante do Palmeiras à reportagem.
Wesley ainda não atuou em 2024 pelo Cruzeiro por estar no departamento médico. No final de novembro do ano passado, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia. No time mineiro, o jogador fez 42 jogos, com quatro gols e duas assistências.