Aos 34 anos, o ex-Grêmio Júnior Viçosa é um dos destaques do ASA, adversário do Inter nesta quarta (28), na primeira rodada da Copa do Brasil. O atacante aposta no bom histórico contra o Colorado, pois, quando atuou pelo Tricolor, em 2011, marcou três gols em Gre-Nais, dois na decisão do Gauchão. Contudo, o jogador está voltando de lesão muscular e deve a partida no banco de reservas.
— Atuei em três Gre-Nais e tive a oportunidades de fazer três gols em um dos maiores clássicos do Brasil. Isso marcou muito, tanto que faz tempo, mas até hoje as pessoas lembram. Na minha carreira sempre fui privilegiado em clássicos, e aqueles três gols pelo Grêmio foram importantes na minha trajetória. Agora pelo ASA, vou dar o meu melhor para ajudar meus companheiros de novo — disse Viçosa.
Além do atacante, os outros destaques da equipe alagoana são o meia gaúcho Anderson Feijão, 31 anos, revelado pela base do Inter, e o meia Didira, 35 anos, ex-Atlético-MG, maior ídolo da torcida local atualidade.
O provável time para encarar o Inter tem: Bruno Pianissola; Roni Lobo, Benné e Rômulo; Paulinho, Alef, Wescley, Didira e Gabriel Feliciano; Kéliton e Flávio Souza.
O ASA começou a temporada abaixo do esperado por torcedores e pela imprensa alagoana, tanto que, no início de fevereiro, o então técnico Leandro Sena foi demitido pela direção. A partir da chegada do técnico Rodrigo Fonseca, porém, a equipe voltou a mostrar resultado. Hoje, o time de Arapiraca está em segundo lugar no Campeonato Alagoano, com três vitórias em seis partidas.
A estreia na Copa do Brasil, contra o Inter, nesta quarta (28), será às 20h, no Estádio Fumeirão, em Arapiraca, situada no agreste alagoano, a 130 quilômetros da capital Maceió.