O Inter avançou na negociação para renovação do contrato do zagueiro Vitão. O defensor, de 23 anos, que tem contrato apenas até junho de 2023, deve assinar nos próximos dias uma extensão de vínculo por, pelo menos, mais quatro temporadas. O jogador é titular absoluto do técnico Eduardo Coudet e é considerado um ativo importante do clube.
Sendo confirmada, a permanência de Vitão é valorizada pela importância do atleta, pela perspectiva de receitas significativas em uma futura venda e, também, pela incerteza que existe sobre Robert Renan, que pode ser negociado no meio do ano.
Contratado em 2022 do Shakhtar Donetsk-UCR, Vitão chegou ao Beira-Rio amparado em uma normativa da Fifa que facilitava a transferência de atletas do futebol ucraniano em russo, em virtude do conflito existente no Leste Europeu. Em junho de 2024, entretanto, o vínculo do defensor com o clube da Ucrânia expira, e o atleta ficará livre para assinar com os colorados.
A direção segue, entretanto, buscando mais um zagueiro para compor o elenco, seja pela possibilidade de saída de Robert Renan no meio do ano, seja pela necessidade numérica. Hoje, além dos dois atletas, o técnico Eduardo Coudet conta no grupo principal apenas com Gabriel Mercado, Igor Gomes e Hugo Mallo, sendo que os dois últimos também são alternativas para a lateral direita.
O Inter já anunciou para a temporada 2024 o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré. A direção busca, ainda, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um primeiro volante.