O mercado de transferências deve tirar Pedro Henrique do Inter nos próximos dias. Depois de ser especulado no Corinthians nos últimos dias, o jogador teve sua saída confirmada por Lucho González, auxiliar técnico do Colorado, após a vitória por 3 a 1 contra o Brasil-Pel na última quarta-feira (14).
— Se estipulou dessa forma (a saída do clube). O Inter tem grandes jogadores que são procurados e nossa ideia é formar um grande elenco. Foi uma situação normal, como com todos os atletas. Ele se despediu da gente hoje (quarta) e claro que desejamos tudo de melhor. É um excelente jogador e um grande ser humano.
Cogitado no Vasco e no Cruzeiro, o atleta de 33 anos chegou ao Beira-Rio em abril de 2022, vindo do Sivasspor, da Turquia. Na oportunidade, assinou vínculo até junho de 2024 e e em março do ano passado teve seu contrato ampliado até o final da temporada de 2025. Porém, acabou perdendo espaço com Eduardo Coudet e foi liberado para buscar espaço em outro clube. Ele está a caminho de São Paulo para realizar exames médicos e assinar com o Corinthians.
Indicado por Mano Menezes, quando o técnico ainda comandava o time paulista, Pedro Henrique foi aprovado pelo departamento de análise do Corinthians e, segundo apurou a reportagem de GZH, está sendo adquirido em definitivo. Os valores envolvidos na negociação não foram informados.
Pelo Inter, fez 90 partidas, marcou 21 gols e deu sete assistências.