O Inter segue no mercado de transferências na busca por reforços para 2024. O setor ofensivo recebe atenções do Departamento de Futebol com o anúncio de Lucas Alario, avanço por Rafael Borré e tentativa por Fernando. O jovem, revelado pelo Palmeiras, está envolvido em uma negociação que se arrasta há quase dois meses. O Salzburg complica a liberação do atleta por empréstimo.
Desde novembro, o Colorado abriu tratativas pelo jogador. Além das conversas com o agente Nick Arcuri, brasileiro que tem base na Europa, o clube chegou a enviar produtos personalizados como forma de cortesia para seduzir o profissional.
Fernando foi revelado pelo Palmeiras e vendido em 2019 para o Shakhtar, da Ucrânia. Depois disso, foi repassado ao Sporting, de Portugal. Está no Salzburg desde 2022, quando foi transferido em definitivo por 6 milhões de euros. Ele não conseguiu se firmar ainda no time austríaco e despertou o interesse do Inter, que busca contrato de empréstimo para a atual temporada.
A resposta do Salzburg é negativa para a cessão temporária do atacante. A ideia é recuperar parte do investimento realizado em abril de 2022. Na atual temporada, atuou apenas em quatro partidas, todas ingressando no decorrer dos confrontos. No Beira-Rio, acredita-se na possibilidade de reversão do panorama nos próximos dias.
* Colaborou o repórter Bruno Flores