Além da liderança do Gauchão, o Inter acumula retrospecto positivo na largada da temporada. Com a estreia de Anthoni entre os profissionais, o Colorado alcançou uma marca importante: não foi vazado nos três primeiros jogos oficiais. O fato não era repetido desde 1988.
Nos últimos 36 anos, o clube jamais conseguiu obter números defensivos tão positivos mesmo quando conquistou grandes títulos. Em 2016 e 2018, chegou a ficar nas duas rodadas iniciais do Estadual sem levar gols, mas no terceiro embate perdeu a condição.
No final da década de 1980, o Inter passou ileso na defesa diante do Passo Fundo, Brasil de Pelotas e Lajeadense. Apenas o Caxias conseguiu superar. No ano anterior, o Colorado alcançou nove duelos invicto na zaga.
Além da rotatividade de atletas, a principal novidade da equipe de Eduardo Coudet tem sido o jovem Anthoni. Aos 22 anos, completados na última terça-feira (23), o goleiro assumiu a titularidade em virtude das lesões de Rochet e Ivan. Ele estreou no segundo tempo contra o Avenida. A tendência é que ele siga atuando até o retorno do uruguaio:
— Ele está fazendo bem. Ele e o time não tomaram gol, o que é importante para mim. É um trabalho defensivo quanto ao bloco, ao grupo — avaliou Coudet.
Entretanto, o clube analisa ainda a busca por mais um goleiro experiente na composição do elenco:
— Claro que o goleiro é importante também. Vamos com tranquilidade. Não vamos fazer nenhuma negociação apressada se não temos certeza de que podemos encontrar algum jogador de nos dê algo mais. Se não, estamos tranquilo — resumiu o treinador.