O Inter atravessou a negociação do Corinthians para repatriar o zagueiro Robert Renan. Aos 20 anos, o defensor estava encaminhado para retornar ao clube paulista, após um ano vestindo a camisa do Zenit, da Rússia. Entretanto, o Colorado entrou na disputa pela contratação.
O interesse russo é pela venda do jovem. Porém, as sanções aplicadas pela Fifa à invasão e conflito armado com a Ucrânia, desde o começo de 2022, dificultam transferências de valores entre empresas e clubes do Exterior com o país do Leste Europeu. Logo, os brasileiros aparecem como uma alternativa para um empréstimo.
A condição ventilada por paulistas e colorados é uma cessão por uma temporada. Uma situação emperrou o avanço do Corinthians: liberação imediata em caso de uma proposta satisfatória de compra. O Inter, por enquanto, não recusou a situação.
Outro fator é tratado como importante nos bastidores: a boa relação entre gaúchos e Zenit em virtude da venda de Yuri Alberto em 2022. Num acordo pela volta de Yuri para o Brasil, o Colorado teria que ser ressarcido em 10%. O caso ainda não foi resolvido, mas é um trunfo para tentar operacionalizar a contratação.
Robert Renan tem 20 anos, Foi revelado pelo Corinthians e soma 17 partidas na Rússia. Ele tem passagens pela seleção brasileira de base e já foi chamado para a principal com o corte de Nino, do Fluminense.