Um dos personagens da vitória do Inter sobre o Corinthians, ao defender cabeceio de Pedro nos minutos finais, o goleiro Sérgio Rochet admitiu que ainda joga com dores nas costelas.
O uruguaio sofreu uma fissura na região ainda no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Fluminense, no final de setembro. Porém, a lesão só foi revelada pelo clube no início de outubro, após vitória no clássico Gre-Nal, em que o atleta inclusive falhou nos gols marcados pelo Grêmio.
– Sinceramente, não (parou de doer). Ainda não. Não parei desde que aconteceu isso. A dor continua, mas à medida que passam os jogos, vai diminuindo. Às vezes, quando levo uma pancada ou caio mal, fica doendo. Jogo a jogo, vou dizendo: “Vamos para o próximo jogo”. E assim consegui terminar quase o ano – disse ele na zona mista da Arena Corinthians.
Inclusive, segundo o próprio goleiro, a orientação médica era para que ele parasse de jogar por um tempo, para que o osso pudesse se solidificar outra vez. Ainda assim, seguiu atuando, seja pelo Inter ou pela seleção uruguaia nas Eliminatórias.
– Os doutores falaram a verdade, que era uma lesão para parar. Mas eu não queria parar. Achava que não era o momento de deixar o grupo, mas de fazer um esforço para a equipe e para o clube. Sempre tentei fazer o melhor. Eles foram justos e, à medida que eu ia jogando, ia diminuindo a dor. A única coisa que quero é ganhar o último jogo, fechar bem o ano e descansar nas férias para ficar 100% – encerrou o atleta, colocando-se à disposição do técnico Eduardo Coudet.
Com o domingo (3) de folga, os jogadores do Inter se reapresentam na segunda-feira (4) de manhã no CT Parque Gigante para ensaiar o time que enfrentará o Botafogo, na quarta-feira (6), pela última rodada do Brasileirão.
Cortado até mesmo do banco de reservas neste fim de semana, por conta de uma entorse no tornozelo direito, o volante Johnny será reavaliado pelo departamento médico. O objetivo do atleta é estar presente, nesta que deve ser sua despedida do Beira-Rio antes de se transferir para o Bétis, da Espanha.