Para, enfim, acabar de vez com qualquer risco de rebaixamento, o Inter recebe o Bragantino, às 18h30min deste domingo, no Beira-Rio. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Uma vitória garante a permanência na Série A e também encaminha vaga na Copa Sul-Americana 2024, faltando três jogos para o fim da competição.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Inter abre a rodada com 97% de chances não ser rebaixado. Em tese, o risco é baixo. Mas para ser nulo, mais uma vitória será o bastante. Para buscar lugar na competição continental, 48 pontos deixam a situação confortável. Ou seja, mais cinco para os comandados de Coudet.
A boa notícia para o treinador é que terá de volta todos os titulares do sistema defensivo. Renê está recuperado da lesão muscular e será o lateral-esquerdo, compondo a zaga com Bustos, Mercado e Vitão. Rochet e Johnny completam o setor. À frente deles, a primeira ausência: Aránguiz, suspenso, dá lugar a Bruno Henrique. Mauricio e Wanderson ocupam as pontas, enquanto a dupla de ataque deve ter Lucca e Valencia.
— É um jogo muito difícil, mas nosso time é muito forte em casa diante do nosso torcedor. Aproveitamos a pausa para treinar, acertar algumas coisas e estamos bem preparados para sair com a vitória — disse o volante Bruno Henrique.
Do lado do Bragantino, o momento é de instabilidade. O time conquistou apenas um ponto nos últimos nove disputados. Para o jogo do Beira-Rio, contará com o retorno do zagueiro Léo Realpe, que cumpriu suspensão diante do Flamengo.
Por outro lado, o atacante Thiago Borbas está fora por ter sido expulso no Maracanã. Borbas, porém, tem sido reserva da equipe com Eduardo Sasha sendo o comandante do ataque. O técnico Pedro Caixinha demonstrou otimismo, mesmo no mau momento:
— A nossa vitória no jogo do Inter, porque vamos ganhar, não vai ter nada a ver com o aspecto futebolístico, mas com o emocional, com aquilo que é a nossa capacidade de reação. Vamos deixar o luto para esta noite (quinta) e depois focar no próximo passo. Não interessa como você cai e sim como levanta. E isso que iremos fazer.