A retomada do Brasileirão após a parada da data Fifa colocará no caminho do Inter um dos postulantes ao título. Vindo de três partidas sem vitória, o Bragantino jogará no Beira-Rio neste domingo (26), às 18h30min, uma última cartada na esperança de levantar a taça. Em busca de mobilização, o técnico português Pedro Caixinha chegou a garantir que seu time mostrará em Porto Alegre força mental para se recuperar da derrota para o Flamengo, ocorrida na quinta-feira (23).
— A nossa vitória no jogo do Inter, porque vamos ganhar, não vai ter nada a ver com o aspecto futebolístico, mas com o emocional, com aquilo que é a nossa capacidade de reação. Vamos deixar o luto para esta noite (quinta) e depois focar no próximo passo. Não interessa como você cai e sim como levanta. E isso que iremos fazer. Nós temos que dar uma resposta forte no domingo, muito forte. É isso que vou exigir, e isso que eles vão dar — afirmou Caixinha ainda no Maracanã.
A declaração do treinador veio após a avaliação de que o Bragantino havia feito um bom jogo diante do Flamengo, mas pecado pela falta de eficácia. Se tivesse vencido, o time paulista teria igualado o líder Palmeiras em números de pontos. Com a derrota, o Massa Bruta saiu do G-4.
— Os primeiros 20, 25 minutos foram muito bons. A equipe entendeu claramente o que queríamos do jogo, os comportamentos estavam bem presentes, seja na saída, nos momentos de pressão, de saída pela esquerda ou direita. Existiram algumas faltas de foco na primeira parte, alguns erros de perda de bola que proporcionaram ao adversário algumas chances. Resumo o jogo em uma frase: ganhou a equipe que foi mais eficaz. A equipe que melhor soube aproveitar as oportunidades, apesar de eu entender que as melhores oportunidades do jogo foram nossas — avaliou.
A derrota para o Flamengo marcou o terceiro jogo seguido do Bragantino sem vitória. Antes, os paulistas haviam sido derrotados pelo São Paulo e empatado com o Botafogo levando um gol nos acréscimos. Os resultados fizeram o time cair do segundo para o quinto lugar em três rodadas.
Volta de zagueiro e desfalque no ataque
Para encarar o Inter, o Bragantino contará com o retorno do zagueiro Léo Realpe, que cumpriu suspensão diante do Flamengo. Por outro lado, o atacante Thiago Borbas está fora por ter sido expulso no Maracanã. Borbas, porém, tem sido reserva da equipe com Eduardo Sasha sendo o comandante do ataque.
O Bragantino ainda tem cinco jogadores no departamento médico: os zagueiros Cipriano, Eduardo Santos e Luan Patrick e os meio-campistas Eric Ramires e Nathan Camargo.
O provável time para enfrentar o Inter: Cleiton; Léo Realpe, Léo Ortiz, Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista; Helinho, Sasha e Vitinho.