O Bahia conseguiu um resultado surpreendente na noite de sexta-feira (24). A goleada imposta ao Corinthians, 5 a 1 em plena Arena Itaquera, na abertura da 35ª rodada do Brasileirão, fez a equipe de Rogério Ceni deixar a zona de rebaixamento e de quebra pressionar o Inter, que enfrentará o Bragantino, domingo (26), no Beira-Rio. O Colorado é o 13° com 43 pontos, mas o primeiro integrante da zona de rebaixamento pode ultrapassá-lo ainda nesta rodada. Importante destacar que, mesmo em caso de derrota, o time de Eduardo Coudet não entraria na zona de rebaixamento.
Agora, quem ocupa o posto que antes era do Bahia é o Cruzeiro. Os mineiros abrem o Z4, na 17° colocação, com 41 pontos. O Cruzeiro, no entanto, terá um confronto direto com o Goiás, na luta contra o rebaixamento, na próxima segunda-feira (27), no encerramento desta rodada. O jogo vai acontecer em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro, às 21h.
Mas já neste sábado (25) tem jogo que interessa ao Inter. Às 19h30min, na Arena da Baixada, o Vasco enfrenta o Atlhetico-PR. Os cariocas estão na 16° posição com 41 pontos, ou seja, uma vitória vascaína fará o Inter perder uma posição na tabela.
A rodada segue no domingo com pelo menos mais um jogo de interesse dos colorados. No Engenhão, o Botafogo, que ainda sonha com o título encara o Santos. A equipe da Vila Belmiro está colada no Inter, com 42 pontos, na 14ª colocação.
Inter e Bragantino jogam a partir das 18h30min, no Beira-Rio. A partida é considerada difícil pelo fato de os paulistas continuarem disputando o título. Uma vitória colorada é fundamental para o time de Eduardo Coudet afastar qualquer risco de rebaixamento e ainda seguir vivo na busca por uma vaga à Sul-Americana de 2024. A projeção atual para a conquista de uma vaga na competição internacional ainda é de 48 pontos. Com 43 conquistados até agora, faltariam mais cinco pontos, tendo ainda 12 em disputa, até o fim do campeonato.
Jogos que interessam ao Inter
- 25/11 - Athletico-PR x Vasco - 19h30min
- 26/11 - Botafogo x Santos - 16h
- 27/11 - Goiás x Cruzeiro - 21h