A partida entre Inter e Fluminense desta quarta-feira (8) ocorrerá sem o mesmo glamour da realizada no dia 4 de outubro quando os cariocas eliminaram os gaúchos na semifinal da Libertadores. Pouco mais de um mês após aquele confronto, os dois voltam a se encontrar, mas com objetivos diferentes.
O Fluminense apenas cumpre tabela nesta reta final de Brasileirão. Os campeões da Libertadores já alcançaram um grande título na atual temporada e, a partir de agora, os últimos jogos servirão de preparação para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, na Arábia Saudita.
A semana do time treinado por Fernando Diniz foi carregada de muita descontração, recuperação e com um treinamento mais forte acontecendo justamente na véspera da partida contra o Inter.
A lista de relacionados para o jogo, válido pela 33° rodada do Brasileirão, não foi divulgada pelo treinador. A delegação desembarcou no final da tarde desta terça-feira (7), em Porto Alegre, e três importantes ausências estão confirmadas: Germán Cano, Felipe Melo e Marcelo foram poupados. Fernando Diniz, que cumpriu suspensão na última rodada, estará de volta ao banco de reservas.
Para o reencontro com o Inter, o treinador interino da Seleção Brasileira deve confirmar o autor do gol que garantiu o título conquistado no Maracanã, John Kennedy, na equipe titular. O provável Fluminense tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e John Kennedy.
O Fluminense ocupa a oitava posição no Campeonato, com 45 pontos. Nos últimos cinco jogos pela competição nacional, o Fluminense acumula três derrotas, uma vitória e um empate.