O Inter foi eliminado da Libertadores 2023 ao perder para o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio. Mercado abriu o placar para o Colorado, mas John Kennedy e Cano viraram na reta final da partida.
— Um jogo desse nível ninguém consegue dominar os dois tempos. Fizemos ótimo primeiro tempo e dominamos as ações. No segundo tempo, eles ficaram mais com a bola, mas nós tivemos as melhores chances. Infelizmente, a gente pecou na última bola e não matamos o jogo — lamentou Renê em entrevista após o jogo.
O Fluminense se classificou à final da Libertadores com 4 a 3 no agregado, após empate em 2 a 2 no Maracanã, e a virada de 2 a 1 em Porto Alegre. O Inter teve chances de matar o duelo em ambas as partidas, principalmente com Enner Valência no segundo tempo.
— Quando você joga contra um adversário desse nível, em uma competição desse nível, é muito difícil quando você não mata o jogo, eles tiveram duas chances e fizeram os dois gols. Agora é levantar a cabeça, saímos tristes pelo que produzimos, tivemos as melhores oportunidades tanto aqui como lá. Infelizmente o futebol é assim, quem não mata, acaba morrendo. Só passa um e hoje o Fluminense foi feliz nos tirando dentro da nossa casa — explicou.
O sonho do tricampeonato da América do Inter foi adiado, enquanto o Fluminense vai disputar sua segunda final na história, buscando o primeiro título da Libertadores. A decisão será no Maracanã, dia 4 de novembro, contra Palmeiras ou Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta-feira, em São Paulo.