O Inter tem uma novidade da base entre os relacionados para o jogo contra o Bahia. O jovem João Dalla Corte, de 17 anos, natural de Encruzilhada do Sul, distante 170km de Porto Alegre, foi analisado e lapidado pela comissão técnica de Eduardo Coudet. O zagueiro será opção para o treinador na partida desta quarta-feira em Salvador.
Desde a semana que antecedeu o Gre-Nal 440, o garoto treina com os profissionais. A vitória no clássico ocasionou os desfalques de Nico Hernández e Igor Gomes por terceiro cartão amarelo. Sem Moledo, suspenso por doping, e Hugo Mallo como provável titular na lateral direita, o canhoto virou opção aos titulares Vitão e Gabriel Mercado.
No site oficial colorado, João ainda está no time juvenil, sub-17. Porém, ele costuma ser utilizado também no sub-20 em função de sua desenvoltura e capacidade.
— O João é um atleta que se caracteriza pela boa técnica, velocidade, posicionamento e dedicação — avalia Felipe de Oliveira, diretor geral das categorias de base do Inter.
Canhoto, com 1m78cm, Dalla Corte chegou às categorias de base do clube em 2017, aos 11 anos. Atua preferencialmente pelo lado esquerdo da zaga, mas também pode ser o defensor pelo lado direito. Em maio, depois da disputa do Sul-Americano sub-17 no Equador, ele foi homenageado pela direção antes da partida contra o Athletico-PR pela conquista.
A promessa tem vínculo até o final de 2025 e já há perspectiva de renovação contratual. Ele é agenciado pela AGN Football, empresa que trabalha com os ex-colorados Bruno Fuchs, Vinicius Tobias, Víctor Cuesta, Juan Alano, Gustavo Ferrareis e Dellatorre. A numeração do jovem nos treinos é a camisa 43, que deve ser mantida para sua eventual utilização.