A derrota para o Coritiba em casa, no último domingo (29), praticamente sepultou as chances do Inter de se classificar para a Libertadores de 2024. Ao mesmo tempo, o jogo válido pela 30ª rodada fez Eduardo Coudet alcançar o mesmo número de partidas do Brasileirão disputadas por Mano Menezes.
Com 15 compromissos para cada treinador no campeonato, o Colorado não conseguiu decolar na tabela de classificação e, ainda por cima, viu o desempenho piorar com a troca no comando.
Com Mano, o Inter obteve seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, somando 22 pontos (48,8% de aproveitamento). Com Coudet, foram quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, totalizando 16 pontos (35,5% de aproveitamento).
— O principal risco que assumimos foi tentar ser campeão da Libertadores. É futebol. Depois de um erro, é fácil falar, mas estivemos a 10 minutos de jogar a final que vai acontecer sábado (4). E acho que todos concordavam com o que estava acontecendo ou estou errado? Então, por isso aconteceu o que aconteceu. Hoje temos essa distância para a classificação (11 pontos do G-6) porque jogamos tudo pela Copa e por uma vaga direta. Estivemos perto, competimos, fazia oito anos que o Inter não chegava na semifinal. Não é fácil. A única coisa que me deixa tranquilo é que, junto com jogadores e diretoria, demos tudo para cumprir um sonho e ficamos na porta — justificou o treinador argentino, fazendo referência à atenção dada ao torneio sul-americano logo após retornar ao Beira-Rio.
Apesar de ter preservado titulares em algumas rodadas, o atual treinador colorado leva vantagem sobre o técnico anterior na quantidade de gols marcados: 22 contra 13. Porém, com ele, a equipe também foi mais vazada — 22 vezes contra 16.
Comparação do desempenho do Inter no Brasileirão:
Com Mano Menezes
- 22 pontos
- 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas
- 48,8% de aproveitamento
- 13 gols marcados e 16 sofridos
Com Eduardo Coudet
- 16 pontos
- 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas
- 35,5% de aproveitamento
- 22 gols marcados e 22 sofridos