Uma derrota em casa contra uma equipe abaixo na tabela causa muitas dúvidas dentro de um clube de futebol. O resultado negativo do Inter contra o Coritiba neste domingo (29), no Estádio Beira-Rio, trouxe novamente o questionamento0 sobre a permanência do técnico Eduardo Coudet para 2024.
— Como todo treinador, depende do resultado. Quanto a mim, até 31 de dezembro, caso não tomem outra decisão, vou ser o treinador — disse o argentino após a derrota por 4 a 3 para o Coxa.
Além dos resultados dentro de campo, Coudet também depende do cenário eleitoral do clube. No dia 7 de novembro, os conselheiros colorados vão votar pela reeleição de Alessandro Barcellos ou pela troca por Roberto Melo, para o triênio 2024-2026.
— Estou a margem de tudo que aconteça na eleição. Eu conheço o processo eleitoral. Eu não olho nada, só tenho que trabalhar. Amanhã, tenho que trabalhar para que quarta o time jogue bem e ganhe. Todas as conjecturas ficam para outro momento. Se tivesse com três pontos a mais, estaríamos falando de um trabalho maravilhoso. Quando perde, temos que receber as críticas — explicou Coudet.
O próximo duelo do Inter no Brasileirão será na quarta-feira (1), às 19h, contra o América-MG, no Estádio Beira-Rio. O Colorado tem 38 pontos e ocupa a 12ª posição. A situação para conquistar uma vaga para a Libertadores 2024 é complicada, sendo a vaga para a Sul-Americana mais viável no momento.