Contra o penúltimo colocado do Brasileirão, o Inter viu Vitão ser expulso logo nos minutos iniciais do jogo e perdeu para o Coritiba por 4 a 3 no Beira-Rio neste domingo (29). Com um homem a menos, o Colorado até competiu de igual para igual com a equipe paranaense, mas não conseguiu sair com um ponto do Beira-Rio.
Depois de duas boas atuações — 7 a 1 contra o Santos e 2 a 1 contra o Vasco —, o time do técnico Eduardo Coudet estagnou na tabela. O Inter está na 12ª posição, momentaneamente, com 38 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG, primeiro time no G-6, que garante classificação para a Libertadores do ano que vem.
Depois da partida, Coudet admitiu que o time teve erros, mas que a expulsão atrapalha uma análise tática mais aprofundada.
— A expulsão tão cedo é complicada, é sempre complicado ter um jogador a menos. Temos coisas a corrigir. Cometemos erros, por isso tomamos quatro gols. A análise do jogo passa pela expulsão, jogar com um homem a menos é muito difícil. Ainda assim, criamos chances, tivemos mais posse, mas o resultado não alcançamos — disse o argentino.
Coudet também respondeu o motivo de ter demorado para repor com Igor Gomes a expulsão de Vitão.
— Primeiro, queria dar um minuto para ver como a gente ia se acomodar na partida e não desarmar ofensivamente a equipe. Eu ia ter que tirar algum meia, como foi com De Pena — destacou.
Para o jogo, o treinador argentino fez trocas na defesa e também no ataque colorado. Ele não tinha Mercado e Wanderson, suspensos, e Renê, lesionado. Questionado sobre o motivo que o fez escalar De Pena no ataque, Coudet explicou:
— Quando você perde, as decisões são questionáveis. Você acha que Pedro Henrique pode fazer a mesma coisa que Wanderson faz? Ele jogando pelo lado, ele pode dar certo jogando em um bloco baixo e saindo com espaço. Se precisar jogar por dentro, acho que não é a característica dele, assim como a fase defensiva. Essa é a explicação por De Pena. Com Renê posso jogar como central ou segundo volante. Dalbert não é o mesmo que Renê, ele joga por fora. Com um a menos, ficamos no 4-4-1 — argumentou.
A equipe volta a campo na quarta-feira (1º) contra o América-MG, também em casa. O time mineiro é lanterna, com 19 pontos, e vem de derrota, em casa, para o Grêmio no último sábado.