Sérgio Rochet será preservado pela seleção uruguaia nesta quinta-feira (12). Apesar de ter sido convocado pelo técnico Marcelo Bielsa mesmo com uma fissura nas costelas, o goleiro do Inter iniciará a partida contra a Colômbia, a partir das 17h30min (horário de Brasília), em Barranquilla, no banco de reservas. O jogo é pela terceira rodada das Eliminatórias.
Diante da ausência daquele que tem sido o titular desde a Copa do Mundo no Catar, o treinador optou por escalar Santiago Mele, atleta de 26 anos e que atualmente defende o Junior de Barranquilla. A outra opção seria o jovem Franco Israel, de 22 anos, atualmente no Sporting, de Portugal.
Conforme revelado pelo presidente colorado Alessandro Barcellos no último domingo (8), o goleiro sofreu a lesão durante os treinamentos que antecederam o clássico Gre-Nal, o que não impediu sua atuação contra o Grêmio, no Beira-Rio.
— O Rochet jogou com fissura em uma das costelas, mas fez questão de estar no jogo. Agora, ele vai ser reavaliado. Tudo isso, mostrou superação — disse o presidente colorado.
Embora tenha sido preservado, Rochet não deverá ser cortado. Ele seguirá acompanhando a delegação que, na próxima terça (17), encara a Seleção Brasileira no Estádio Centenário, em Montevidéu. Assim, deverá desfalcar o Colorado diante do Bahia, em Salvador, no dia 18, pela 27ª rodada do Brasileirão.