Ao contrário do Inter, que tem no horizonte o duelo com o Fluminense, pela semifinal da Libertadores, no Athletico-PR não há impeditivo algum para mandar força máxima a campo nesta quinta-feira (21), na Arena da Baixada. Além disso, poderá contar com o retorno de três importantes titulares: Fernandinho, Vitor Roque e Canobbio.
O experiente volante, com passagens pela Europa e Seleção Brasileira, retorna contra o Inter pelo Brasileirão depois de ter sido expulso antes da parada da data Fifa, contra o Atlético-MG. Já o atacante, que é o vice-artilheiro do campeonato com 11 gols, teve de cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo. Por fim, o meia-atacante uruguaio foi preservado diante do Flamengo por ter servido à sua seleção nas Eliminatórias um dia antes.
Todos eles ocuparão as vagas que foram de Hugo Moura, Pablo e Cuello, respectivamente, na última rodada. A dúvida do técnico Wesley Carvalho é saber quem será o substituto de Vidal, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e não atua mais nesta temporada.
Na importante vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo, em Cariacica, na semana passada, o argentino Bruno Zapelli foi o escolhido. Porém, o ex-Inter Alex Santana, que entrou e marcou um dos gols, também está na briga por um lugar no meio-campo. O goleiro Bento, com uma lesão na coxa, segue de fora.
Um último treino, na tarde desta quarta (20), com portões fechados no CT do Caju, vai definir a escalação. Entretanto, ela não deve fugir disso: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli (Alex Santana); Canobbio, Vitor Bueno e Vitor Roque.
Sem perder há nove jogos no Brasileirão, o clube paranaense ocupa atualmente a sétima colocação na tabela de classificação, com 37 pontos - oito a mais do que o Inter. A partida desta quinta, válida pela 24ª rodada, está agendada para começar às 19h30min.