Apesar da sondagem feita pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita, Luiz Adriano não deverá deixar o Beira-Rio. Em entrevista concedida a GZH, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, revelou que considera o centroavante um atleta importante no vestiário colorado, mesmo que atualmente não seja titular de Eduardo Coudet.
— O Luiz Adriano é um atleta reconhecido, com passagem importante pela Europa e, portanto, sempre gera interesse e especulações. É importante que se diga que para o Inter não chegou nada, nem proposta ou sondagem. E, mesmo que chegasse, neste momento não temos o interesse em se desfazer de um jogador que foi fundamental para nós nesta caminhada. Especificamente, posso falar nos dois gols contra o Independiente Medellín. Portanto, não temos interesse em nos desfazermos dele e tenho certeza que ele também está muito focado neste momento importante que estamos vivendo — declarou.
Revelado na base colorada, o camisa 9 retornou a Porto Alegre em fevereiro deste ano, assinando um contrato que tem duração até junho de 2024. Desde então, disputou 36 jogos, 23 como titular, anotando seis gols e dando quatro assistências. Desde julho, com a chegada de Enner Valencia, perdeu a vaga entre os titulares.
Expulso na última rodada do Brasileirão, no empate sem gols contra o Goiás, o experiente atleta de 36 anos terá de cumprir suspensão na retomada do campeonato após a parada da data Fifa, quando o Inter receberá o São Paulo, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (13).