Já em seus primeiros dias de Inter, Hugo Mallo foi "informado" sobre dois temas: Libertadores e Gre-Nal. Os desafios são os principais entre os colorados neste segundo semestre. E o lateral espanhol tratou de buscar mais detalhes. Em entrevista a GZH, falou sobre sua chegada ao Inter e as atenções do clube até o fim do ano.
O que já sabia e que fez aceitar jogar no Inter?
Não vou mentir. Antes de vir, vi os jogadores, as ambições do time, o tamanho do clube. É um clube grande, que está sempre brigando por títulos cabeça a cabeça, estamos na luta da Libertadores. Isso me agrada, ganhar, disputar pelos troféus.
O que sabia da Libertadores?
A Libertadores é como a Champions na Europa, é o campeonato que todos querem ganhar. Poucos podem dizer que foram campeões. E quero estar na história do Inter e ajudar a conquistar a terceira estrela.
O que notou de diferente na Libertadores na comparação com o Brasileiro?
O ambiente. Respiramos o jogo durante a semana, no jogo. O Brasileirão tem um ambiente bom, mas a Libertadores é diferente. Não consigo nem explicar, tem de viver para entender.
Quem é o rival do Celta de Vigo?
O Deportivo La Coruña. Mas eles foram rebaixados, estão três séries abaixo.
Aqui tem o Gre-Nal. Imagino que já tenha entendido o tamanho.
Tenho muita vontade de jogar, sei que é dia 8 de outubro. Desde o primeiro dia que cheguei, me deixaram clara a importância da Libertadores, o que nem precisava. Mas logo depois já falaram no clássico. Entendo, movimenta-se a cidade, os jogadores, a torcida. É um momento único, especial, bonito. Precisamos estar à altura do que significa.
Essa é mais uma diferença entre Inter e Celta?
Os dois são grandes. A diferença está na liga. É muito difícil para o Celta disputar títulos do Campeonato Espanhol ou da Copa do Rei. Real Madrid, Barcelona e Atlético são muito difíceis de bater. O Inter pode ganhar qualquer competição que jogue.