O Inter quebrou uma seca de 10 jogos sem vencer no Brasileirão e bateu o São Paulo, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (13). Depois de sair perdendo em um gol de pênalti de Calleri, o Colorado virou e venceu por 2 a 1, pela 23ª rodada. Bustos e Renê marcaram para a equipe de Eduardo Coudet.
Com o resultado, o Inter terminou a noite na 10ª posição, com 29 pontos, momentaneamente com oito a menos do que o Athletico-PR, primeiro time no G-6. Depois da partida, Magrão, gerente esportivo do Colorado, falou com a imprensa na zona mista do Beira-Rio e ressaltou a importância dos três pontos conquistados:
— Queríamos agradecer ao torcedor que veio ao estádio. Foram 20 mil, com muita chuva e com a situação que passamos no Estado. Acho que a gente provou a força do nosso grupo. Tínhamos desfalques, e nosso grupo se portou bem. Isso é mérito dos jogadores que conseguiram sair de uma situação adversa. Todos sabíamos da importância de pontuar no Brasileirão.
O treinador colorado teve sete desfalques para o confronto contra o São Paulo: Rochet, Vitão, Johnny, Aránguiz, Valencia, Luiz Adriano e Pedro Henrique. Mesmo assim, a equipe conseguiu a virada depois de ir para o intervalo com resultado adverso.
— Na verdade, (a vitória) deu muita tranquilidade para a gente. Em alguns momentos, poupamos jogadores no Brasileiro e sabíamos do risco. Tivemos a parada da Fifa e foi importante para trabalhar. Primeiro tempo foi bom. No segundo, fizemos uma excelente partida, uma retomada. Todo mundo que veio acho que ficou contente com o que viu — comentou o dirigente.
Classificado para as semifinais da Libertadores, contra o Fluminense, o Inter precisava voltar a vencer no Brasileirão para não se aproximar da zona de rebaixamento. Magrão, no entanto, descartou que a equipe não estivesse focada no campeonato de pontos corridos.
— Aconteceu que pegamos equipes que fizeram bons jogos, times qualificados e não conseguimos o resultado positivo. Se eu falar que à beira de uma semifinal, a gente não pense nisso, estaria mentindo, mas o mais importante é que sabíamos da nossa obrigação de fazer um grande jogo e conquistar os três pontos. Nunca deixamos o Brasileirão de lado pela Libertadores. A cada jogo que passar, o treinador consegue fazer os ajustes. Hoje (quarta), já vimos um time se ajustando melhor — finalizou.
O Inter volta a jogar na próxima quinta-feira (21), às 19h30min, contra o Athletico-PR, também pelo Brasileirão. Depois, terá pela frente o Fluminense pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.