O Inter se reapresentou no CT Parque Gigante para treinamento no início da tarde desta sexta-feira (22). Após a derrota para o Athletico-PR, na quinta, agora tudo é Libertadores. Foi a primeira atividade focada especialmente na partida da próxima quarta-feira (27), quando o Colorado visita o Fluminense, no Maracanã, pela ida das semifinais da competição continental.
O trabalho comandado por Eduardo Coudet foi aberto para a imprensa somente nos minutos iniciais. O grupo foi dividido em três. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Curitiba ficaram na academia. Wanderson, Gabriel Mercado, Nico Hernández e Matheus dias, que jogaram um tempo cada, e Pedro Henrique, em recuperação de fratura no braço, apenas correram no gramado.
Os demais, majoritariamente titulares, treinaram finalizações. Vitão e Johnny participaram normalmente e devem iniciar a partida contra os cariocas.
Bustos foi o único "titular" que esteve em campo durante os 90 minutos na quinta (21). Hugo Mallo, seu reserva, foi preservado contra o Athletico-PR e ficou em Porto Alegre. Conforme apurado por GZH, em treinamento na semana passada, o espanhol esteve na equipe principal, com o argentino na alternativa. Por estratégia mais defensiva, essa alteração deve acontecer no jogo do Maracanã.
O Inter visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 21h30min de quarta (27). Coudet deve mandar a campo: Rochet; Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.