Apesar de ter uma semana até o jogo contra o Fluminense, o Inter quer minimizar os riscos de perder jogadores importantes para a semifinal da Libertadores. Portanto, aqueles titulares que não têm um reserva imediato poderão ser preservados diante do Athletico-PR, nesta quinta-feira (21), pelo Brasileirão.
Um exemplo é Wanderson. Com Pedro Henrique sem condições, se recuperando de uma fratura no antebraço esquerdo, o atacante pode ficar de fora do confronto na Arena da Baixada. Uma alternativa para o lado esquerdo seria Carlos De Pena.
O mesmo vale para Alan Patrick e Enner Valencia, vistos como figuras importantes e sem uma reposição à altura no elenco. Assim, embora acompanhem a delegação em Curitiba, podem iniciar a partida no banco.
Em compensação, a ideia é não descaracterizar por completo o time, já que a distância para a zona de rebaixamento ainda incomoda (5 pontos de distância para o Santos). Assim, alguns titulares serão utilizados. Entre eles estão o goleiro Rochet, que reassume o posto depois de servir à seleção uruguaia nas Eliminatórias.
— Vamos enfrentar um grande rival, em um campo difícil, mas sempre pensando em buscar os três pontos. Temos que seguir somando para nos distanciarmos da parte de baixo (da tabela), e nos posicionarmos no alto e tranquilos para o que vem mais adiante também — declarou o goleiro em entrevista divulgada pelo clube.
Um último treino, com portões fechados, foi realizado no CT Parque Gigante no início da tarde desta quarta-feira (2), antes da viagem à capital paranaense. O jogo será disputado a partir das 19h30min de quinta.