Anunciado em janeiro de 2022, como integrante da comissão técnica do Inter, que à época era comandada por Alexander Medina, Cauan de Almeida deixou o Beira-Rio na quinta-feira (29).
"O Sport Club Internacional comunica que o auxiliar técnico Cauan de Almeida pediu desligamento e deixa a função. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira", informou o clube por meio de sua assessoria de imprensa.
Com 34 anos, Cauan tem formação no futebol europeu e obteve a licença C da Uefa. Além disso, é instrutor nos cursos da CBF Academy e trabalhou por duas temporadas em Portugal, entre 2014 e 2016, no Futebol Clube Infesta. Também foi auxiliar da seleção brasileira sub-17 na preparação para a Copa do Mundo da categoria, em 2019.
No Inter, também trabalhou com Mano Menezes e chegou a dirigir o time principal na partida que marcou a despedida de D'Alessandro do futebol, vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza. Cauan substituiu o demitido Medina e antecedeu a entrada de Mano.
Com a chegada de Eduardo Coudet em julho, Cauan seguiu desempenhando papel de auxiliar ao lado de Lucho González. A comissão ainda tem os preparadores físicos Octavio Manera e Flávio de Oliveira e os auxiliares Guido Cretari e João Goulart, o preparador de goleiros Leonardo Martins e o auxiliar Eduardo Melgarejo e os analistas Carlos Fernández, Youssef Kanaan, Yuri Salenave e Manoel Shamah.
O pedido de desligamento partiu do próprio Cauan de Almeida, que recebeu convite de Mano Menezes e vai atuar ao seu lado e de Sídnei Lobo no Corinthians.