O último treino do Bolívar antes de enfrentar o Inter pelas oitavas de final da Libertadores teve seu início adiado em razão de protestos que bloquearam o trânsito de La Paz em vários pontos da cidade. Parados na estrada que leva ao CT da equipe celeste, os jogadores chegaram a tirar fotos com torcedores que também estavam no congestionamento.
Os mineiros bolivianos protestam por aprovações de novos contratos, o fornecimento de combustível e obtenção de documentos para expandir sua atuação em áreas protegidas. O fato, entretanto, não impediu que o técnico Beñat San José comandasse a atividade no CT Guido Loayza Mariaca, em Ananta, região metropolitana de La Paz
O trio ofensivo composto pelos brasileiros Bruno Sávio e Francisco Da Costa, o Chico, e o chileno Ronnie Fernández é a principal aposta do Bolívar para o confronto desta terça-feira (22). O ataque recebeu da torcida do time boliviano o apelido de SFD.
Após rodar o elenco nas últimas partidas do Campeonato Boliviano, o plano de San José é utilizar a mesma formação ofensiva da vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, no jogo de ida das oitavas de final da competição, quando Sávio, Da Costa e Fernández tiveram um ótimo desempenho.
Única ausência prevista é do atacante Lucas Chávez, que se recupera de uma cirurgia por uma fratura na clavícula esquerda.
A provável escalação do Bolivar tem: Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Patito Rodríguez; Bruno Sávio, Chico da Costa e Ronnie Fernández.