A má situação na tabela do Brasileirão virou um ponto de atenção no Inter, após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, neste sábado (12). A sete jogos sem vencer na competição e com apenas 24 pontos em 19 jogos, o Colorado tem o desafio de se reaproximar da ponta de cima em meio às decisões da Libertadores. Após o tropeço no Rio de Janeiro, o volante Gabriel falou em fazer o "jogo da vida" contra o Fortaleza, na próxima rodada.
— O Brasileirão está bem parelho. Tirando o Botafogo, que se "desgarrou", a tabela está bem justa em cima e embaixo. Mas sabemos que duas ou três vitórias vão nos colocar em uma boa condição no campeonato. Temos que estar na ponta de cima. Sabíamos da dificuldade do jogo contra o Botafogo. Começamos bem, mas tomamos a virada. Agora precisamos ter cabeça fria para fazer o jogo da vida no sábado contra o Fortaleza. Temos que voltar a vencer no Brasileirão para dar uma respirada na tabela — disse o meio-campista.
Gabriel ainda analisou a virada sofrida pelo Inter para o Botafogo, em especial a queda de rendimento na segunda etapa. O jogador citou ainda as dificuldades enfrentadas por conta do gramado sintético do estádio Nilton Santos.
— A equipe fez um bom primeiro tempo, mas voltamos mal e bem abaixo no segundo. Sabíamos das dificuldades pelo bom momento do adversário e pelo campo. Isso não é desculpa, mas eles tiram vantagem pela velocidade da bola e pelas características do gramado. Mas tínhamos que passar por cima disso — completou.
O volante evitou projetar o jogo contra o Bolívar, no dia 22, pela Copa Libertadores, ou as dificuldades da altitude de La Paz, preferindo dar ênfase total à partida contra o Fortaleza.
— Agora temos que primeiro pensar no Fortaleza, pois sabemos da importância de voltar a vencer no Brasileirão para só depois pensar no Bolívar, não só na altitude, mas na qualidade do time deles. Teremos que trazer um bom resultado para o jogo do Beira-Rio, onde já mostramos nossa força contra o River. Mas agora é voltar a vencer no Brasileirão e só então pensar no Bolívar — finalizou.