O Inter voltou a mostrar irregularidade dentro de uma mesma partida no Brasileirão. Depois de abrir o placar com Mauricio, no primeiro tempo, o Colorado sofreu três gols, na etapa final, e acabou perdendo para o Botafogo, por 3 a 1, no Rio de Janeiro. O técnico Eduardo Coudet lamentou o resultou e lembrou o desgaste sofrido pelo grupo colorado no duelo contra o River, na terça-feira (8), o que acabou refletindo no desempenho deste sábado (12).
— Achava que íamos sofrer na parte física, sobretudo a partir dos 15 minutos do segundo tempo. É sempre difícil depois de um jogo tão importante e com tanto desgaste (como contra o River). Não cobríamos os espaços. Colocamos outro central para jogar com três e adiantar Bustos e Renê. A ideia era cobrir melhor o campo — afirmou.
Coudet explicou a entrada da Nico Hernández e a opção por uma formação com três zagueiros. A alternativa, contudo, não mostrou resultado. O zagueiro colombiano não entrou bem, tendo, inclusive, a infelicidade de marcar um gol contra.
— Mesmo com um defensor a mais, não fomos bem. Continuamos perdendo os duelos. Depois do 2 a 1, nos acomodamos melhor, tendo amplitude. Após o terceiro gol, colocamos gente que estava melhor fisicamente. Tratamos de atacar pelos lados, com dois centroavantes, mas não tivemos sorte. Fizemos um grande primeiro tempo, mas sofremos muito no segundo pela parte física — destacou, lembrando da qualidade do adversário:
— Quando você perde, sempre se encontram dificuldades. No outro dia estava tudo certo. É difícil jogar duas competições e tomar decisões em razão do desgaste. Viemos jogar contra o líder. Fizemos um grande primeiro tempo, mas não conseguimos suportar.
O Inter volta a campo no próximo sábado (19), diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Depois, na terça-feira (22), terá o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, com o Bolívar, em La Paz.
— Temos de ser fortes em casa. Sou consciente do que falo. Jogamos várias partidas (no Brasileirão) e eu ainda não ganhei. Isso me preocupa. Sabendo que o mais importante é a Libertadores, mas também quero ganhar no Brasileirão. Temos a obrigação de ganhar em casa. Vamos nos preparar da melhor maneira. Temos de voltar a ganhar no Brasileirão — finalizou.