Após confirmar a classificação às semifinais da Libertadores com vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, resta ao Inter aguardar a definição do adversário. No último passo rumo à final no Maracanã, a equipe de Eduardo Coudet terá pela frente Fluminense ou Olimpia.
O discurso, após a confirmação da vaga, estava alinhado. Os jogadores do Inter rechaçaram qualquer tipo de preferência por adversário na próxima fase.
Já na saída de campo, Alan Patrick disse não ter preferência justamente por ter convicção no trabalho que vem sendo feito pelo Inter:
— Não podemos escolher adversário. Temos confiança e vamos estar preparados para qualquer um — assegurou.
Autor dos dois gols, Enner Valencia disse que estará de olho no jogo de volta das quartas de final:
— Vamos ver o rival que vem pelo caminho e nos preparar para a semifinal, analisar a partida. É preciso estar preparado para qualquer um — projetou.
O goleiro Sergio Rochet, que defendeu um pênalti nos minutos finais, endossou o discurso.
— Primeiro temos de ver quem vai classificar. Existe uma diferença de qualidade, mas primeiro vamos esperar. Qualquer rival vai ser difícil — apontou.
O Inter aguarda o adversário do confronto entre Fluminense e Olimpia, que fazem o jogo de volta na quinta (31), às 21h30min, no Paraguai. Na ida, no Rio de Janeiro, vitória por 2 a 0 dos cariocas.